quinta-feira, 8 de julho de 2010

Marcelo Nova - O Galope do Tempo (2005)

Hoje, no mundo da música, onde se mistura um pouco de tudo, é muito comum perceber a variedade de estilos musicais numa única canção. Certamente essa não é a praia de Marcelo Nova, que lançou seu recente CD de inéditas “O Galope do Tempo”. Com sua voz sinistra e jeitão irônico, Marcelo Nova traz sua própria trajetória existencial na seqüência das músicas.

Marcelo levou 13 anos para reunir as composições, todas carregadas por suas visões e reflexões sobre o céu e o inferno, a morte e o ocultismo, e regadas a muito rock e blues.

Das 16 faixas, as mais mórbidas são “A Torre Escura”, “O Sonho” e “A Canção da Morte”. As demais têm uma pegada bem rock’n roll, sem deixar de transmitir nas letras a sensação de arrependimento, de incerteza ou a procura de algo inatingível.

Talvez tenha sido apenas a representação de uma fase de sua vida. De qualquer forma é quase impossível não criar um ‘link’ da sonoridade deste disco com o seu velho rock oitentista, basta verificar as músicas “Outubro de 65”, “Ninguém Vai Sair Vivo Daqui” e “Fecundado”.

Seja qual for o motivo de um disco cravado de temas melancólicos, uma coisa fica clara, Marcelo Nova continua vagando por aí, fiel às suas origens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário