"In Absentia" é o sétimo álbum de estúdio da banda Porcupine Tree, e foi lançado em 2002. Foi o primeiro lançamento da banda em uma grande gravadora, a Lava Records.
Esse é o 1o. álbum com a participação do atual baterista da banda, Gavin Harrison, que substituiu Chris Maitland. Também é o primeiro álbum a ter um som mais pesado, fazendo uma transição do som anterior da banda, que flertava mais com o rock psicodélico e o trance.
"Hormoaning" é um EP do Nirvana, lançado em 1992, pela Geffen Records.
Este EP foi lançado apenas na Austrália e no Japão, durante a turnê da banda nestes dois países.
Faixas: 1 - "Turnaround" (cover do Devo) 2 - "Aneurysm" 3 - "D-7" (cover do The Wipers) 4 - "Son of a Gun" (cover do The Vaselines) 5 - "Even in His Youth" 6 - "Molly's Lips" (cover do The Vaselines)
"Fear of a Blank Planet" é o nono álbum de estúdio da banda Porcupine Tree, e foi lançado em 2007. Considerado um dos maiores sucessos comerciais da banda, teve a participação de Alex Lifeson (Rush) num solo de guitarra na música "Anesthetize", e de Robert Fripp (King Crimson) na música "Way Out of Here".
O álbum ganhou o prêmio de "Álbum do Ano" em 2007 da revista Classic Rock magazine, sendo a segunda vez que a banda ganha esse prêmio (a primeira foi com o álbum de 2005, "Deadwing"). "Fear of a Blank Planet" também foi nomeado para um prêmio no Grammy de 2007 na categoria de "Melhor Álbum com Som Surround". O baterista Gavin Harrison foi eleito pelos leitores da revista Modern Drummer o prêmio de "melhor baterista de rock progressivo do ano", consecutivamente em 2007 e 2008.
"Voyage 34: The Complete Trip" é um álbum da banda britânica de rock progressivo Porcupine Tree. Foi lançado originalmente como 2 singles de 12 polegadas, em edição limitada: "Voyage 34 (Phase I + II)" em 1992, e "Voyage 34: Remixes (Phase III + IV)", em 1993. A versão remasterizada foi lançada em 2000 e entitulada "Voyage 34: The Complete Trip", contendo todas as 4 músicas.
A faixa "Voyage 34" foi originalmente gravada para ser lançada no álbum "Up the Downstair", mas deixada de lado no produto final.
Apesar de ser praticamente todo instrumental, "Voyage 34" pode ser considerado um álbum conceitual, onde a viagem de LSD feita por um jovem chamado Brian é contada através de depoimentos durante a música. Musicalmente o álbum é uma fusão única de rock progressivo, rock psicodélico e trance music.
"Metanoia" é um álbum da banda britânica Porcupine Tree, lançado inicialmente em vinil duplo em 1998, numa edição limitada em 1.000 cópias. É composto basicamente de improvisações gravadas durante as sessões do álbum "Signify", sendo que algumas depois acabaram se tornando canções. Mais tarde o álbum foi relançado em CD, em 2001, e novamente em 2006. Alguns críticos descreveram o álbum como "em todos os sentidos a antítese do álbum 'Stupid Dream', e ao mesmo tempo cada pedaço é brilhante".
O álbum "Insignificance", da banda britânica Porcupine Tree, consiste em uma série de demos, canções não utilizadas e sobras de estúdio. Foi o segundo item promocional a ser enviado aos assinantes do serviço de informações da banda, chamado de "Transmission", em 1997, na forma de uma fita K7 de 50 minutos e limitado a 500 cópias. "Insignificance" foi remasterizado e relançado em 2003 como um cd extra na edição expandida do álbum "Signify", com uma pequena mudança na lista de músicas.
Melissa Auf der Maur (pronuncia-se "Melissa of the Mauer") nasceu em Montreal, Canadá, em 1972, e seu som é o rock alternativo. Sua carreira inclui participações como baixista nas bandas Hole e posteriormente The Smashing Pumpkins. Melissa também é fotógrafa experiente.
Ela lançou seu primeiro álbum solo em 2004, e agora em 2010 lança seu segundo, entitulado "Out of Our Minds".
O Rush acabou de lançar agora no início de junho de 2010 seu mais novo single, "Caravan", que vem também com outra música inédita, "BU2B ("Brought Up To Believe)". A banda começa uma turnê em breve nos EUA, onde eles vão apresentar essas duas músicas novas, e mais algumas que eles estão compondo para o novo cd, que se chamará "Clockwork Angels", e é previsto para ser lançado em 2011.
Ingressos para documentário sobre Rush começam a ser vendidos sexta
Filme será exibido no Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Sessões poderão ser programas em outras cidades.
Começam a ser vendidos nesta sexta-feira (4) os ingressos para as sessões especiais no Brasil do documentário “Rush: beyond the lighted stage”, sobre o trio canadense Rush.
O longa será exibido no próximo dia 17, às 21h, em salas da rede Cinemark no Rio de Janeiro (Shopping Downtown e Botafogo Praia Shopping); São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Metrô Santa Cruz, Shopping União de Osasco, Shopping Center Norte e Shopping ABC Plaza); Brasília (Pier 21); e Porto Alegre (Shopping Ipiranga).
Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias dos cinemas onde o filme será exibido ou pela internet, no site Ingresso.com.
Prêmio do público em festival
“Rush: beyond the lighted stage” registra os 42 anos de história de uma das bandas mais cultuadas entre fãs de rock e heavy metal, além de traçar perfis dos músicos Geddy Lee (vocal, baixo, teclados), Alex Lifeson (guitarras) e Neil Peart (bateria).
Dirigido por de Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos de “Iron Maiden: flight 666” e "Metal: a headbanger's journy", o documentário conta ainda com depoimentos de gente como Gene Simmons (Kiss), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Kirk Hammet (Metallica) e do ator Jack Black, também integrante da banda Tenacious D.
No mês passado, o longa-metragem foi vencedor do prêmio do público no Festival de Tribeca, realizado em Nova York.
"Os melhores documentários são aqueles em que os personagens 'saltam' da tela, e é exatamente isso que ocorre com esta produção", disse a diretora-executiva do evento Nancy Schafer à Reuters, na época.
Mais cidades
De acordo com a assessoria de imprensa da MovieMobz, que distribui o filme no Brasil, existe a possibilidade de mais salas entrarem em circuito no Brasil. Isso vai depender apenas dos fãs, que vão poder se manifestar com pedidos até o dia 7 de junho, através do site www.moviemobz.com. Se a demanda justificar a realização da sessão, ela será programada.
Em mais de qutro décadas de carreira, o Rush só teve uma passagem pelo Brasil. Foi em 2002, quando se apresentou em Porto Alegre, São Paulo e Rio. No Estádio do Maracanã, na capital carioca, reuniu quase 50 mil pessoas.
"Per Un Amico" é o segundo album da banda italiana de rock progressivo, Premiata Forneria Marconi. Foi lançado em 1972 pelos membros iniciais do grupo. É considerado o album que os revelou para o cenário musical da época.